25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Polícia

Quase 70 motos são apreendidas em operação da PRF no Piauí e Maranhão

Quase 70 motocicletas foram apreendidas em situação irregular durante operação Duas Rodas deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas cidades piauienses de Amarante e Floriano, além de Barão de Grajaú e São dos Patos, no Maranhão.

“Foram sete dias de operação nas BRs 343 e 230. A intenção da PRF é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas”, explica Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI.

As ações foram realizadas de forma simultâneas em pontos onde há incidência de acidentes com vítimas e cometimento de práticas criminosas com esse tipo de veículo. A operação teve ainda como objetivo a recuperação de veículos roubados.

Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão à disposição dos proprietários para a devida regularização. Além disso foram lavrados 230 autos de infração, fiscalizados 172 veículos e 185 pessoas.

Durante a ação, seis pessoas foram presas por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Durante a abordagem, esses condutore desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais