24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralQueimada Nova

Queimada Nova do Piauí promove 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em conjunto com a Secretaria de Assistência Social do município realizou, na manhã da última quarta-feira (29), o 1º Fórum Selo UNICEF, edição 2017-2020. O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Queimada Nova do Piauí.

A programação teve como principal objetivo expor a metodologia de trabalho demonstrando os possíveis critérios que poderão garantir ao município o selo Unicef.

Participaram do encontro diversas autoridades do município, sendo eles o Prefeito Raimundo Júlio, a primeira-dama Teresa Cristina, Secretario Municipal de Administração Gilmar Macedo, Secretaria de Assistência Social Elidiane Macedo, Secretaria de Educação Edileusa Amorim e Secretario de Cultura e Esportes Cassiano Dias. Representando o poder legislativo, esteve presente também a presidente da Câmara Maria Joseane (Zeane), além de profissionais de diversas áreas, servidores municipais, representantes de órgãos e instituições, Conselho, alunos e sociedade civil.

Após pronunciamentos o evento marcou seu inicio com um Jogral apresentado pelos componentes do NUCA, (Núcleo de cidadanias dos adolescentes).

Secretária municipal de assistência social Elidiane Macedo, em seu pronunciamento fez uma explanação da importância do fórum, do fortalecimento e participação social nos processos de planejamentos, monitoramento e avaliação das aplicações das políticas públicas para crianças e adolescentes.

Durante o encontro, grupos de estudo foram formados para avaliar e debater um relatório com indicadores de impacto social para o município de Queimada Nova, Os grupos traçaram metas de trabalho para mudar a realidade local. O evento foi finalizado com um almoço para todos presentes, confira as imagens registradas no evento.

AO SER CERTIFICADO COM O SELO UNICEF?

Os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e os adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade, porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar o logotipo a logomarca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. A logomarca poderá ser aplicada nos materiais de divulgação do município, em prédios e veículos públicos municipais,

Por Weslley Reunny / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais