33.4 C
Piauí
27 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

R$ 3,5 milhões serão investidos para melhorias no abastecimento de água de 13 municípios do Piauí

Com o compromisso de proporcionar o acesso à água tratada a todos os piauienses, o Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi) inicia, nesta segunda-feira (30), a implantação de 43 sistemas simplificados de abastecimento de água em 12 municípios, além da ampliação da passagem molhada sobre o Rio Marçal que beneficiará a população de Alagoinha do Piauí, com um investimento que totaliza mais de R$ 3,5 milhões.

Serão beneficiadas mais de 3,500 famílias, ampliando a qualidade de vida e a capacidade produtiva, sobretudo, em comunidades rurais. “Assinadas as ordens de serviço, agora iremos fiscalizar a execução das obras e garantir que sejam concluídas dentro do prazo e do nível exigido para que as comunidades usufruam desse bem essencial. Nosso objetivo é a universalização do acesso à água e seguiremos trabalhando para esse fim”, explica o diretor-geral do Iaepi, Luiz Cláudio Macedo.

As obras contam com recursos do programa PRO Social, inserido no Pacto pela Retomada Organizada das Atividades Econômicas e Sociais, o PRO Piauí, que busca aliar a disponibilização de novas estruturas com a mobilização social para o uso consciente e eficaz dos recursos visando ampliar seus benefícios e durabilidade, e também do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e de emenda parlamentar.

Confira abaixo as localidades beneficiadas:

Alagoinha do Piauí – 800 famílias beneficiadas

Será realizada a ampliação da passagem molhada sobre o Rio Marçal, na saída da sede do município em direção à zona rural.

Alegrete do Piauí – 850 famílias beneficiadas

Implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água nas localidades Alegrete Velho e Lagoa do Mato, na zona rural, e na Rua Manuel Sanches e nos conjuntos habitacionais Francisco Edilton Alencar e Manoel Delfino, na zona urbana do município.

Altos – 800 famílias beneficiadas

Instalação de sistemas simplificados de abastecimento nas comunidades rurais Água boa, Cocal, São Bento, São Joaquim, Boa Vista, Tamburil I, Tamburil II, Barreira, São Pedro, Maracá e Pau D’arco.

Campo Largo do Piauí – 120 famílias beneficiadas

Implantação de dois sistemas de abastecimento de água nas localidades Vila São Bernardo (Assentamento P.A. Kagados) e Vila São Francisco (Assentamento P.A. Árvores Verdes), na zona rural do município.

Floriano – 150 famílias beneficiadas

Implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água nas comunidades rurais Brejo/Tamburil, Canabrava, Cabaceiro e Assentamento Nova Vereda.

Jerumenha, Pio IX e São Francisco do Piauí – 160 famílias beneficiadas

Implantação de sistemas simplificados de abastecimento nas localidades Barra do Lance (Jerumenha), Acerto e São Pedro (São Francisco) e Vila Bastião (Pio IX).

José de Freitas – 52 famílias beneficiadas

Instalação de um sistema simplificado na localidade Lagoa do Aprazível na zona rural.

Matias Olímpio – 90 famílias beneficiadas

Implantação de um sistema simplificado na localidade Formosa, zona rural do município, a partir de emenda parlamentar do deputado Francisco Limma.

Paes Landim – 250 famílias beneficiadas

Instalação de sistemas de abastecimento de água nas localidades rurais Arapongas, Jardim, Milagre, Recreio, Refrigério, Minação/Jabuti II, Descanso, Santa Cruz, Baixão e Alto Alegre/Mosquito.

Simplício Mendes – 135 famílias beneficiadas

Implantação de sistemas de abastecimento de água nas comunidades Curupatí, Formiga e Sobradinho, zona rural do município.

Teresina – 183 famílias beneficiadas

Implantação de dois sistemas simplificados de abastecimento no Assentamento 08 de Março, setores I e II, na zona rural da capital. Para mais informações sobre esse empreendimento, clique aqui.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais