35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Caridade do Piauí Curral Novo do Piauí Geral Simões

Rafael Fonteles autoriza obras em Simões, Caridade e Curral Novo nesta quinta-feira (22)

Coordenador do PRO Piauí visita e inaugura obras de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, nesta quinta-feira (22), representando o governador Wellington Dias, os municípios de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões, no Território da Chapada do Vale do Itaim. Na oportunidade, o gestor confere serviços em execução, inaugura obras e autoriza novos investimentos para essas cidades.

O primeiro município a ser visitado é Caldeirão Grande do Piauí. Lá, o gestor participa, às 8h, do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí.

Após a ação, Rafael Fonteles irá autorizar obras do PRO Piauí para Caldeirão Grande.

Marcolândia

Já em Marcolândia, às 10h, terá o plantio de mudas do Projeto Recordar e em seguida, às 10h20, o secretário acompanha o andamento das obras de pavimentação poliédrica de ruas do Conjunto Habitacional São Francisco, no bairro Cohab. Os serviços são executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Após a visita às obras de calçamento, Rafael autoriza novos investimentos do PRO Piauí para a cidade.

Caridade do Piauí

Em Caridade do Piauí o plantio de mudas do Projeto Recordar será às 12h40. Em seguida, às 13h, Fonteles e comitiva visitam as obras de reforma do Estádio Araujão, que recebe serviços da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).

No município, o coordenador do PRO Piauí confere ainda as obras de pavimentação poliédrica de ruas e avenidas. Os serviços são executados pela Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro).

E os investimentos para Caridade não param. O gestor participa de solenidade, às 13h30, na Praça da Matriz João Ângelo dos Santos, onde assina a autorização de novas obras para a cidade.

Curral Novo do Piauí

Em Curral Novo do Piauí, Rafael Fonteles visita, às 15h20, as obras de recuperação da PI-456, no trecho entre Curral Novo a Simões.

No município também terá plantio de mudas e autorizações de obras do PRO Piauí.

Simões

Em Simões, o plantio do Projeto Recordar será às 17h30. Depois, terá a inauguração das obras de pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

O secretário da Fazenda inaugura também, às 18h10, a reforma do Mercado Público de Simões. Nos serviços, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), em convênio com a prefeitura do município, investiu mais de R$ 160 mil, recursos do Tesouro Estadual.

O gestor ainda autoriza mais melhorias para a cidade com investimentos do PRO Piauí.

Fonte: Ascom / Pró-Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais