26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Rafael Fonteles chora, dedica diploma ao pai, e garante governar o Piauí para todos

Rafael Fonteles - Foto: Renato Andrade

No 1º discurso após a diplomação como governador eleito, Rafael Fonteles, bastante emocionado, dedicou o momento à sua família e pediu licença à justiça eleitoral para dividir o seu diploma com o pai, o ex-deputado federal Nazareno Fonteles. O ex-secretário de Fazenda disse ainda que governará para todos com foco aos mais pobres.

“Agradeço a minha família, meus filhos, minha esposa. Gostaria de dividir esse diploma com Nazareno Fonteles, meu pai. “Quero lembrar aqui o nosso compromisso de governar para todos e todas. A eleição acabou. Agora, os adversários vão virar situação e oposição e vão discutir as questões relativas às políticas públicas do estado. Ninguém pode ter dúvida que a nossa prioridade é governar para os mais pobres. Isso não iremos abrir mão em nenhum momento. Se Deus quiser e com a ajuda do presidente Lula vamos poder fazer muito”, disse.”, afirmou.

A cerimônia de diplomação, comandada pelo presidente do TRE, Erivan Lopes, aconteceu no auditório do prédio antigo do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).

O governador disse ainda que a diplomação é um momento histórico para a democracia. ““Ficou evidente o papel histórico que tiveram essas eleições para o povo brasileiro, não só porque o Lula venceu lá e Rafael aqui. Mas porque quem venceu foi a democracia do nosso país. O papel mais importante, além do povo, foi da Justiça Eleitoral. Peço uma salva de palmas. Certamente a história irá registrar o papel de juízes e ministros em situação difíceis, que permitiu um momento, e vai permitir, sem sombra de dúvidas, que o Lula suba a rampa do Planalto e Rafael no Palácio de Karnak do dia 01 de janeiro”, disse. “, afirmou, destacando estar ansioso para começar a governar.

“Estou ansioso para trabalhar e cumprir as metas da campanha eleitoral”, afirmou.

Fonteles se comprometeu em manter o diálogo com os poderes. “Para que juntos chegamos as soluções para o nosso povo”, afirmou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais