21.7 C
Piauí
5 de junho de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Raio atinge casa e assusta moradores na zona rural de Curral Novo do Piauí

Um raio caiu e atingiu em cheio uma casa na zona rural do município de Curral Novo do Piauí no final da tarde desta quinta-feira, 09 de abril, deixando moradores assustados no povoado Caititu. O raio caiu durante uma chuva por volta das 16h e atingiu uma casa que não morava mais ninguém.   

Nas outras casas próximas, o raio assustou e causou prejuízo aos moradores que tiveram roupas, moveis e aparelhos danificados, mas apesar do susto, ninguém saiu ferido. O morador Eusébio José de Carvalho relatou sobre o momento de pânico que a família passou. Ele explicou que todos estavam sentados com as portas fechadas e de repente ouviu o barulho do raio.

“A gente só ouviu o papoco como se fosse uma bomba maior que tinha, foi um estrondo tão grande que a gente ficou todo mundo surdo na hora. Eu estava numa cadeira de ferro que chega tremeu dando choque, eu não morri porque me apeguei Deus”, disse.

Eusébio José de Carvalho afirmou que todos ficaram em pé e assustados sem saber o que fazer na hora. “A fumaça dentro de casa e ninguém enxergava ninguém, as tomadas queimaram todas, dois ventiladores e o cabo da geladeira ficou todo queimado”, pontuou o morador.

A moradora Josilene Julia de Carvalho disse que no momento da chuva colocou o celular para carregar e quando foi fechar a janela do quarto o raio já veio as faíscas de fogo. “Eu tinha deixado umas roupas estendidas no quarto por conta da chuva e queimou as roupas todas, o celular que estava no carregador queimou, o ventilador e o roteador de wi-fi também”.

Ela comentou ainda, que no momento do raio ainda correu para tentar desligar o relógio da energia, mas já estava pegando fogo. “Não teve como desligar, a fumaça dentro de casa, eu, minha família e uns colegas que estavam aqui na hora da chuva corremos todos pra fora”, finalizou Josilene Julia de Carvalho.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais