25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Recém-empossado, Celso Barros diz que vai focar na qualificação dos advogados no Piauí

Foto: Divulgação OAB/PI

Recém-empossado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Celso Barros, reafirmou que a qualificação profissional será um dos focos do novo mandato com vigência até 2024. Em entrevista ao Jornal do Piauí, ele disse ainda que a defesa das prerrogativas dos advogados também será uma das bandeiras da atual gestão.

“Com a qualificação, o advogado vai para o mercado de trabalho com a capacidade e a competência para enfrentar o dia a dia, resolver os problemas que chegam ao seu escritório, à sua banca de advocacia […] as prerrogativas não podem ser violadas. Nenhuma autoridade pública, nem ninguém pode desrespeitar o exercício profissional de um profissional do Direito que é o advogado. São bandeiras importantes que temos que manter, não podemos deixá-la de forma escanteada”, disse Barros.

O presidente da OAB-PI disse ainda que, no atual mandato, vai manter as 18 comissões temáticas.

“Cada uma delas tem sua importância. Criamos a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais, a Comissão da Proteção de Dados. Só aqui são duas temáticas que despertam o interesse da nossa classe, assim também da sociedade. Vamos manter todas as comissões para dar resposta efetiva para aquilo que chega na OAB”, reitera Barros.

A OAB-PI tem cerca de 19 mil advogados. Celso Barros foi reeleito ao cargo em novembro de 2020 com diferença de 59 votos.

Da Redação / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais