24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
GeralPolítica

Reforma administrativa de Rafael Fonteles será votada junto com orçamento de 2023

Franzé / Foto: Divulgação/ Ascom

O deputado Franzé Silva (PT), presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou nesta quarta-feira (23) que a reforma administrativa anunciada pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) tramitará e será votada junto com o Projeto de Lei Orçamentária de 2023 (LOA) até o final deste ano.

“Temos dialogado com a equipe do governador eleito. A nossa intenção é que possamos votar conjuntamente com o orçamento. Vamos debater e fazer a votação conjuntamente com o orçamento até o final do ano”, explicou o parlamentar.

Conforme o calendário estabelecido pela Comissão de Finanças, o relatório sobre o orçamento será apresentado no dia 5 de dezembro. A data para a votação da matéria é estabelecida pelo presidente da Casa, Themistocles Filho (MDB). O emedebista anunciou ontem, durante em plenário que as sessões na Alepi vão seguir até o dia 23 de dezembro, quando iniciará o recesso.

Franzé Silva avaliou que as mudanças propostas por Rafael Fonteles devem passar pela comissões e aprovadas em plenário também. Segundo ele, a tarefa dos deputados será a de analisar o impacto financeiro refletido nas alterações propostas por Rafael Fonteles, a fim de evitar qualquer desequilíbrio para a máquina pública.

Para ele, a reforma administrativa de Rafael Fonteles vai  aprimorar áreas, mas sem colocar despesas adicionais.

“Vamos avaliar e acreditamos que a equipe técnica do governador deve ter feito esses cálculos. A partir de agora vamos avaliar essas proposições de mudanças e certamente terá a aceitação da Casa, se não houver nenhuma situação de desequilíbrio. Por ter sido o governador eleito um secretário de Fazenda deve ter feito essas mudanças para melhorias em políticas públicas sem o aumento de custos”, analisou.

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais