21 C
Piauí
18 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Reforma avança e governadores sinalizam apoio nos estados

A reunião dos governadores realizada nesta terça-feira (11) em Brasília agradou os chefes dos executivos estaduais. O encontrou discutiu a reforma da Previdência e pontos considerados importantes receberam a sinalização da Câmara Federal de que podem ser acordados. Entre eles estão a retirada do sistema de capitalização, dos trabalhadores rurais e os assistidos por Benefício de Prestação Continuada (BPC) do texto.

“Houve o compromisso do relator de retirar BPC e rurais, que divide não apenas quem é de um campo político, mas o parlamento quase por unanimidade. Temos ainda a garantia do relator e presidente da Câmara de dialogar com os lideres pelos governadores para retirar a capitalização”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias.

Para o petista, os “bodes” foram retirados da sala. “Alcançando esses objetivos, retirando os bodes da sala, os governadores se comprometeram a dialogar com as bancadas e trabalhar com os parlamentares um texto que possa alcançar a maioria. Eu tenho que me comprometer com o texto, mas eu não voto, tenho que dialogar para que a gente possa ter um numero maior de votos necessários e, claro, mantendo União, Estados e Municípios nas mudanças que podem acontecer”, afirma.

O V Fórum de Governadores tratou ainda do Fundeb, Plano Mansueto, securitização, Lei Kandir, cessão onerosa/bônus de assinatura, PEC nº 51/2019 (Fundo de Participação dos Estados (FPE) e MP nº 868/2018 (Saneamento Básico).

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Cruzeiro anuncia a saída do técnico Paulo Bento; Mano Menezes é o favorito

Junior Oliveira

Bandidos rendem funcionário e assaltam Caixa Aqui em Marcolândia; Fotos

Junior Oliveira

Clínica Ruanna Góis: Médico Dermatologista atende nesta quarta-feira (05) em Paulistana; Veja!

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais