25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Regina Sousa é contra o PT lançar candidatura para as eleições 2020

A vice-governadora Regina Sousa é contra a estratégia do PT de lançar candidato a prefeito de Teresina em 2019. Segundo ela, o candidato será “massacrado” pelos setores contra o partido. Ela participou de Conferência Estadual de Politícas Públicas nesta terça-feira(29.

Regina diz que o mais prudente seria lançar candidatura somente em março de 2020.

“Sempre fui defensora da candidatura própria. Escolher candidato agora, ele vai ser o foco. Pode ser massacrado pela crítica. Quando chegar em março ele já estará cansado de tanto se defender. Não é a hora, mas o diretório municipal é soberano. Se os outros não definiram, por quê o PT precisa definir agora? Vanmos lançar todos juntos”, afirmou.

Regina Sousa evitou falar sobre preferências. Hoje o partido tem como pré-candidatos Franzé Silva, Fabio Novo e Júnior do MP3.

“O Lula não deteminou, ele recomendou candidato próprio do partido. Ele não é membro do diretório, mas a palavra dele pesa muito. É um recomeço do partido que foi massacrado, pisado. É importante mostrar a cara. Não importa se for para ganhar ou perder. O que tivermos de voto vamos dizer: aquilo ali é PT. Se não lançarmos candidato não vamos saber o que é  PT. Todas as capitais devem ter candidato próprio”, afirmou.

A vice-governadora participou de Conferência Estadual de Politícas Públicas. Segundo ela, o Brasil recuou nas políticas sociais com a eleição de Bolsonaro.

“Muito programas forma fechados. Não tem mais Ciência sem Fronteira. Não tem mais uma série de coisas, que foram desmontadas, fora as que foram desidratadas. O Piauí perdeu 6 mil bolsas familias em dois meses. Tem fraude? Vamos dizer que um mil são fraudes. E o resto? São mais de R$ 1 milhão que se deixa de injetar. Não são pessoas ricas. São presidentes de associação e cooperativas. Por isso tem CNPJ. Eles pagam o 13º salário com o dinheiro que cortou. Quem sofre são os pobres”, afirmou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais