25.7 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Regina Sousa expulsa militar acusado de matar a jovem Camila Abreu no Piauí

A governadora em exercício, Regina Sousa (PT), assinou no início da noite desta sexta-feira (8) o decreto de exoneração do ex-capitão Alisson Wattson.

O ex-militar é acusado de matar a estudante de direito Camilla Abreu, sua namorada na época, e ocultar o corpo da vítima após o crime em outubro de 2017.

Regina Sousa disse que no Dia da Mulher assinar o afastamento definitivo do ex-capitão dos quadros da Polícia Militar do Piauí é “simbólico”.

“Foi um crime bárbaro. É simbólico que seja hoje, já que encerrou todo o processo. Não tem mais o que discutir e coincidentemente caiu para eu assinar no Dia Internacional da Mulher”, afirmou Regina Sousa.

Segundo a governadora em exercício, o maior desafio na atualidade é de combater a violência contra a mulher.

“Não é nem o empoderamento, que aos poucos estamos conquistando, que é uma questão da gente dar passos, agora a violência não sabemos que passos se dar a não ser pela educação e mobilização”.

Para a perda da patente, o ex-militar teve que passar por vários ritos. A Policia Militar – comissão de Justificação – concluiu pela exoneração dele, no entanto precisava passar pelo pleno do Tribunal de Justiça. Mês passado por unanimidade, o TJ decidiu pela expulsão e perda de patente do ex-capitão Alisson Watson da Silva Nascimento do quadro da Polícia Militar do Piauí. Com a publicação no Diário Oficial, o ex-militar ficará sem salário e será transferido para um presídio comum.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais