34.8 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Concursos Destaque Educação Geral

Reitor da Uespi confirma seletivo para contratar 190 professores substitutos

reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto - Foto reprodução

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, confirmou processo seletivo para a contratação de 190 professores substitutos. Sobre o retorno presencial das aulas, ele diz que a vacina contra a Covid-19 precisa chegar em todos os trabalhadores da Educação e também nos estudantes.

“A gente acompanha as determinações, orientação da Organização Mundial de Saúde, comitês e conselhos da universidade buscando sempre ter a maior segurança. A vacina chegou nos professores, mas precisa chegar em todos os trabalhadores da Educação  e também nos estudantes. Nesse momento é a luta pela vida. Então, a gente tem que ter esse cuidado, esses critérios, preservando a vida e também mantendo o ensino, a pesquisa e a extensão”, disse o reitor.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União. A carga horária é de 40h ou 20h. Sobre a lotação dos professores, o reitor explica que foi realizado levantamento junto às coordenações de curso e direções de unidade.

“Essa distribuição foi baseada no quadro de necessidade mediante o total de vagas que poderia ser disponibilizada”, esclarece Evandro Alberto.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais