24.1 C
Piauí
21 de março de 2019
Cidades em Foco
Educação Geral

Rejane garante 5,9 mil condicionadores de ar para escolas estaduais

Em reunião nesta quarta-feira (30), em Brasília, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan, a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, acompanhada pelo governador Wellington Dias, conseguiu 5.902 aparelhos novos de ar-condicionado, de 24.000 BTUs, destinados à climatização de salas de aula no Piauí.

Segundo Rejane Dias a aquisição desses equipamentos está prevista no Termo de Compromisso 4.810, da Seduc, obedecendo a distribuição de dois aparelhos por sala, a fim de melhorar as condições térmicas dos ambientes escolares nas escolas estaduais do Piauí.

“Trata-se de mais uma importante conquista da Seduc e do Governo do Estado para a população do Piauí”, disse Rejane Dias. Todos os projetos levam em conta o equilíbrio entre a capacidade térmica das salas de aula e o consumo de energia elétrica das unidades de ensino. Em função do clima do Estado, com um período de forte calor entre os meses de julho e novembro, os projetos de climatização das salas de aula preveem 1.000 BTUs/m2 (a maioria das salas de aula possuem cerca de 48 metros quadrados), ou seja, dois aparelhos de 24.000 BTUs por sala.”

Móveis escolares

Além disso, a secretária Rejane Dias e o governador Wellington Dias conseguiram recursos de aproximadamente R$ 1 milhão para compra de carteiras escolares. Obteve também a liberação de verbas de outros convênios em andamento.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Lei que cria superintendência de Parcerias Público Privadas já está na Alepi

Junior Oliveira

Prefeitura do Itainópolis abre seleção com 40 vagas para todos os níveis

Junior Oliveira

Assembleia Legislativa aprovou 79 projetos de lei no 1º semestre

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais