22.7 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do Piauí

Resultados preliminares do PSE são apresentados e produtores de Patos participam de intercâmbio em Betânia do Piauí

O município de Patos do Piauí é um dos municípios beneficiado com o Projeto Sertão Empreendedor (PSE). Neste último sábado, 09 de setembro, foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores da cidade para apresentação dos resultados preliminares do Projeto.

O encontro teve como objetivo apresentar aos gestores locais os resultados já alcançados pelo PSE no município, fortalecer as parcerias valorizando o público atendido.

Participaram do evento no sábado, os produtores das associações Poço do Boi e Patos, os vereadores José Hélio e Wilson Vieira, os secretários José Iranildo (Finanças), Horlando (Obras) e Sílvio José da Silva (Agricultura), além Alexandre coordenador regional de Picos e Marcos Lima consultor técnico de campo.

Intercâmbio em Betânia do Piauí

Já no domingo, 10 de setembro, foi realizado uma visita de intercâmbio com os produtores do município de Patos que são atendidos pelo Projeto Sertão Empreendedor ao município de Betânia do Piauí.

O encontro serviu para conhecer a experiência de produção, organização social e comercialização da ASCOBETANIA, no município de Betânia do Piauí.

O evento foi organizado pelo Sebrae PI em parceria com a prefeitura Municipal de Patos do Piauí e contou com a participação de 20 produtores.

Durante o intercambio foram visitados a Unidade de terminação de borregos da Ascobetania (UTB) e o Sitio Barra do Jatobá propriedade do produtor Joãozinho dos humildes, que trabalha com criação de ovinos para animais recria, abate e é referencia em melhoramento genético no município de Betânia.

Os produtores de Patos do Piauí foram recepcionados e acompanhados pelos diretores da Ascobetania, o Sr. Mirionaldo Rodrigues – tesoureiro, a Sra. Francisca Nery – secretária e pelo Sr. Francisco Valdemar de Macedo ‘Denaro’ conselheiro fiscal da associação.

O intercâmbio contou com a participação dos agricultores da associação Poço do Boi e Patos, além do secretário municipal de agricultura de Patos Silvo José da Silva.

Veja fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais