23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Réu é condenado a 17 anos de prisão por tentar matar ex companheira com 3 tiros

Fórum Civil e Criminal / Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Tribunal de Júri condenou a 17 anos de prisão, o réu Lázaro Pereira de Carvalho Filho, acusado de tentar matar a ex-companheira, Ingridy Maria de Sousa Silva. Ela foi atingida com 3 tiros quando passava de moto na rua Visconde da Parnaíba, no dia 26 de março de 2019. A pena deve ser cumprida em regime fechado.

Segundo o promotor de Justiça, João Malato Neto, o crime foi motivado por ciúmes.

“Consta dos autos, que o condenado, munido pelo sentimento exacerbado de ciúmes que nutria pela sua companheira, inconformado com a separação do casal, ao avistá-la em uma motocicleta, ficou encolerizado e, em seguida, abordou-a, derrubando-a do veículo automotor, efetuando seis disparos com um revólver calibre “38”, sendo que três destes acertaram-na no braço esquerdo e no tórax, causando-lhe as lesões que quase lhe determinaram a sua morte”, informou o promotor.

Ainda de acordo com o promotor, Lázaro foi levado a julgamento pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa e por razões da condição de sexo feminino.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, lembra Malato.

O crime aconteceu nas proximidades do Ibama, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais