23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
GeralPicos

Reunião discute programação de festas do final do ano e aniversário da cidade de Picos

Foto: Iranete Dantas

Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizada reunião com a chefe de gabinete, Diana Belo e secretariado do município. Na ocasião discutiram sobre a programação das festas de fim de ano e o aniversário da cidade.

O Secretário de Cultura, Heraldo Santos Filho, explica sobre o que foi definido na oportunidade “A reunião foi muito produtiva, predefinimos nossos dias de celebração, que terá início dia 09/12, com algumas ações e inaugurações e encerraremos no dia 11/12, com um grande show. Depois de dois anos parados, vamos ter esse reencontro para celebrar os 132 da nossa cidade com muita alegria. Queremos trazer um pouco de felicidade, ficamos muito tempo afastados, então é momento de comemoração” explicou o secretário.

Secretário de Cultura (Foto: Iranete Dantas)

O Secretário de Cultura destaca ainda como serão esses dias de festa na cidade de Picos “A população picoense pode esperar uma programação curta, mas intensa, no quesito de levar as pessoas a se divertirem. As festividades começam na sexta, 09/12, pela manhã e vamos estar fazendo algumas ações e inaugurações, na parte da noite teremos o ato ecumênico e acendimento de luzes. No sábado, dia 10/12, vamos estar na praça Josino Ferreira, fazendo distribuições de mudas e sementes, e, no mesmo dia, teremos o Esquenta Picos, que é um pré-aniversário, para preparar nossa população para a grande festa, e, no domingo, dia 11/12, encerramos com um grande show” disse Heraldo Filho.

Para a Chefe de Gabinete do prefeito Gil Paraibano, primeira-dama Diana Belo, o momento é de felicidade por poder marcar as festas de fim de ano e o aniversário de Picos com grandes eventos.

Chefe de gabinete, Diana Belo (Foto: Iranete Dantas)

“Nós realizamos essa reunião de trabalho com os secretários para traçar nossa linha de ação para os eventos do final de ano. Passamos dois anos sem poder estarmos reunidos e, agora, com a melhora na situação da pandemia, podemos realizar essa festa.  Estou muito feliz em ver que o prefeito Gil Paraibano está dando total apoio para a realização dos eventos de natal, momento importante de confraternização entre famílias, e também passando pelas comemorações do aniversário da cidade. É um presente e uma homenagem da nossa gestão aos picoenses” disse Diana Belo.

A programação completa dos eventos que marcarão as festividades natalinas e de aniversário de Picos será lançada ainda esta semana.

Veja mais imagens!

Por: Iranete Dantas / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais