31.3 C
Piauí
18 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Geral

Reunião discute sobre políticas públicas que protege direito da Criança e do Adolescente de Curral Novo

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí sempre apoiando as políticas públicas que protege o direito da Criança e Adolescentes do município.

Foi realizado nesta sexta-feira, 27 de novembro, uma reunião com a Promotora de Justiça, Dra. Tallita Luzia Bezerra Araújo, para apresentação do Comitê Multisetorial de Monitoramento das Violações de Direitos de Crianças e Adolescentes de Curral Novo do Piauí.

A reunião aconteceu de forma remota (videoconferência). O Comitê foi criado no ano de 2019 e tem como objetivo monitorar as violações de direitos de crianças e adolescentes com foco na violência sexual, entre outros objetivos.  

Durante o evento, foram realizadas a apresentação das ações desenvolvidas no município nos anos de 2019 e 2020 voltadas para prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes e o fortalecimento da Rede de Proteção. 

No ato da reunião a promotora, Dra. Tallita parabenizou toda a equipe e a gestão municipal pelo belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido no munícipio, reforçando a importância de todas as ações desenvolvidas. Dra. Tallita reforçou a parceria com o munícipio para dar continuidade nas ações no ano de 2021.

Participaram da reunião: a Secretaria Municipal de Assistência Social, Nalva de Jesus Macedo; a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município,  Maria Luiza de Oliveira Sério; a representante do Instituto Aliança, Glaucia Luz;  a conselheira tutelar, Odete; e demais representantes do CRAS, Silvia Meirilany (Psicóloga) e Sara Carlandia (Coordenadora do CRAS).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais