24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

River abriu a defesa e pagou com derrota na Copinha para o Cruzeiro

O Cruzeiro foi a campo em Mogi das Cruzes-SP como favorito diante do River na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas a equipe piauiense teve um bom desempenho na maior parte do confronto.

Nos primeiros 15 minutos o time mineiro exerceu o domínio das ações, mas esbarrou na boa marcação tricolor. Daí prá frente os garotos comandados por Marcão ganharam mais confiança e passaram a equilibrar as ações, inclusive chegando a criar situações para marcar.

Aos 44 minutos uma bola cruzada da direita bateu no braço do lateral esquerdo Robson, que estava caindo. O árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro. Rick Sena cobrou e o goleiro Ruan fez grande defesa, garantindo o empate de 0 x 0 no primeiro tempo.

Aos 15 minutos do segundo tempo o jogador cruzeirense Tonhão agrediu Robson por trás e foi expulso de campo. A partir daí o River cometeu o erro de desmanchar o eficiente sistema de marcação que estava fazendo e para perder o jogo.

Simplesmente o Cruzeiro passou a jogar mais atrás para tentar vencer nos contra-ataques e não deu outra. O River caiu direitinho na arapuca mineira. Aos 31 minutos o atacante Tony Ánderson recebeu sem a marcação necessária, avançou e chutou firme no canto direito do goleiro Ruan, fazendo 1 x 0.

O River abriu ainda mais a defesa, oferecendo campo para o Cruzeiro e pagou caro. Aos 40 minutos Luan fez 2 x 0 e nas mesmas condições Tony Ánderson perdeu o terceiro gol. As alterações feitas por Marcão na reta final do jogo não resolveram a situação. No Cruzeiro as substituições funcionaram, inclusive com os dois gols.

O certo era o River manter o mesmo ritmo de jogo, marcando bem, ainda que o adversário estivesse com um jogador a menos. Era preciso entender que fisicamente o Cruzeiro estava mais bem preparado. Os piauienses vinham de uma viagem de ônibus muito longa.

Ficha técnica de Cruzeiro 2 x 0 River:

Local – Cidade de Mogi das Cruzes-SP

River – Ruan; Negueba(Jakson), Artur, Pedro Felipe e Robson;  Juliano(Jorginho), Caio Mateus (Izaias), Lucas(Luizinho); Charles(Luís Gustavos) e João Paulo( Capinzal). Técnico – Marcão.

Cruzeiro – Jonathan; Vitinho, Tonhão, Gustavo e Victor Luiz;  Tiago Santos(Natan), Vander(Léo), Cesinho(Luan) e Marco Antônio(Tony Ánderson); Lucas Soares(João Luiz) e Rick Sena( Márcio). Técnico – Marcos Valadares.

Gols –  Tony Ánderson aos 31 minutos e Luan aos 40, ambos no segundo tempo.
Expulsão – Tonhão, do Cruzeiro, aos 15 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do River será dia 6 (sexta-feira) com o União Mogi.

CORI-SABBÁ 1 X 3 NACIONAL

Na Rua Comendador Sousa o Cori-Sabbá perdeu para o Nacional por 3 x 1. No outro jogo do grupo o Goiás venceu o time haitiano Pérolas Negras por 1 x 0. Próximo jogo do time de Floriano: dia 6 (sexta-feira) com o Pérolas Negras.

 

Dídimo de Castro / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais