23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

River do Piauí sofre maior goleada da Copa São Paulo, mas segue com chances

Eu comentei aqui que a principal missão do River era conter a euforia após a vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano (SP), na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas o problema contra o Botafogo nem foi esse.

Neste sábado (6), na mesma arena Capivari, o River enfrentou um time superior, como descreveu o técnico Giva Albuquerque: “Davi contra Golias”.

No primeiro tempo, o Golias não atirou uma pedra.

Logo aos cinco minutos, o árbitro entendeu que a bola tocou no braço de Vitor, do River, e marcou pênalti. Luan cobriu e abriu o placar.

Depois disso, o goleiro Vinícius apareceu várias vezes e virou o destaque do River no jogo. Fez pelo menos três defesas importantes até sofrer um novo gol: aos 31 minutos, no chute forte de Rodrigo na entrada da grande área e fez 2 a 0.

Aos 35, mais um pênalti: João Vitor deixou o pé e derrubou Pedro Alves. Luan cobrou no outro canto: 3 a 0.

Aos 46, a goleada foi confirmada com um gol de cabeça de Luan.

No intervalo, o técnico Giva fez cinco alterações (na Copinha isso é permitido). O River tentou marcar a saída de bola do Botafogo – e por alguns momentos isso até deu certo.

Mas o time fluminense parecia a Alemanha…

Reprodução

Aos 16 minutos, Luan pegou o rebote do Vinícius, driblou o goleiro e fez 5 a 0.

Aos 33, depois da bola bater na trave, Ruan marcou mais um.

No fim da partida, Mateus Bastos ainda botou o peito no cruzamento da esquerda e fez 7 a 0. Até agora, a maior goleada da Copa São Paulo de 2018.

O voo foi alto. A queda foi maior, pelo menos no placar. Mas nem tudo está perdido. Resta saber como os garotos do River vão assimilar essa goleada. As chances de classificação são reais e é preciso evitar que a derrota de hoje derrube o time psicológicamente.

No outro jogo de hoje do Grupo 13, o Capivariano (SP) goleou o Velo Clube (SP) por 5 a 0.


Fonte: FPF

Chances do River
Na última rodada, na terça-feira (9), o River enfrenta o já eliminado Velo Clube, às 13h (horário de Teresina). Logo depois, às 15h, Capivariano e Botafogo entram em campo para fechar o Grupo 13.

Com o Velo Clube sem pontos, apenas River, Botafogo e Capivariano disputam duas vagas para a próxima fase. Se vencer seu jogo, o Galo joga pressão para o time de Capivari, que precisará vencer os fluminenses para ficar com a vaga. Contudo, com a goleada de hoje, basta 1 a 0 para os paulistas se classificarem.

No fim do jogo, Giva explicou que fez as mudanças para poupar os titulares para o jogo com o Velo Clube, já pensando na classificação para a próxima fase. Talvez o placar do jogo de hoje não importe tanto para os tricolores. Agora é pensar na próxima partida.

 

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais