25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

River e Caetano empatam em 2 a 2 na abertura do Campeonato de Futebol em Jacobina do Piauí

A competição conta com 10 times e 20 mil reais em premiação

Na tarde deste sábado, 28 de maio, aconteceu a abertura do Campeonato de Futebol Amador Jacobinense 2022, no Estádio Municipal de Futebol. Um grande público marcou presença na abertura dos jogos que irão movimentar os finais de semanas da cidade de Jacobina do Piauí.

O atual campeão River e Caetano disputaram a rodada de abertura, sendo que o resultado final foi um empate de 2 x 2. No domingo (29) será a vez dos times Grêmio Alto São Pedro e Veteranos estrearem no Campeonato Municipal de Jacobina do Piauí 2022. Ao todo, 10 times irão disputar o campeonato.

O Prefeito Municipal de Jacobina do Piauí, Gederlanio Rodrigues de Oliveira, conhecido popularmente por GD, afirmou que a população do município é apaixonada por esportes, tanto que mesmo com o estádio em reforma um grande público ainda marcou presença no evento.

“A turma é muita apaixonada pelo campeonato de futebol de Jacobina do Piauí. Esse é o primeiro campeonato desde quando a gente implantou a grama sintética aqui no estádio. A gente acredita que até o final de julho ou agosto estaremos com a obra totalmente finalizada, que tende só a melhorar os jogos, a qualidade de entretenimento, ajudar no turismo, na movimentação do comércio antes e pôs jogo. Então essa é intenção da gente, o campeonato ser um atrativo para a população”, disse.

GD ainda destacou que a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí patrocinou toda a estrutura do campeonato, principalmente os uniformes, e organizou uma premiação no valor de R$ 20 mil no geral, além de troféus e medalhas. O gestor também citou as melhorias que estão sendo feitas no Estádio Municipal.

“Na tribuna de honra estamos fazendo uma modernização completa, os vestiários todos modernos, temos um projeto de arquibancada atrás dos gols que vai dar para acomodar quase três mil torcedores, estamos reformando os locais de bares e lanchonetes para ter um entretenimento maior”, destacou GD.

O vice-prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Carvalho, falou sobre o sentimento de alegria de poder ver o Campeonato de Futebol do município voltando com tudo, e ainda ressaltou que objetivo da atual gestão é ampliar cada vez mais a competição.

“Uma alegria muito grande a gente poder realizar um evento como este, pois sabemos que os nossos atletas e a população gostam muito de esportes, e isso só vem a valorizar. Então estamos aqui fazendo a reforma do campo e nada melhor do que está fazendo esse campeonato com a participação de vários times”, disse.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito GD, da primeira dama Verônica Oliveira, do vice-prefeito Vanderlei Carvalho, dos vereadores Alex Oliveira, Raelson Reis e do presidente da Câmara, Dedé, além dos secretários municipais e população do município de Jacobina do Piauí.

VEJA FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais