23.1 C
Piauí
18 de janeiro de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral

River perde para o Botafogo na Paraíba e é eliminado da Copa do Brasil

Em situação adversa, o River não conseguiu reverter a vantagem do Botafogo (PB) e foi eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (18), o time tricolor foi derrotado por 1 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e se despediu do torneio.

Depois de eliminar o Goiás nos pênaltis, na primeira fase, o River perdeu o jogo de ida com o Botafogo por 1 a 0, em Teresina, e precisava vencer por qualquer placar para seguir no torneio. Novo 1 a 0 em favor do time piauiense forçaria nova decisão nas cobranças de penalidades.

No primeiro tempo, o Botafogo desperdiçou pelo menos duas grandes chances para abrir o placar, enquanto o River pouco chegou ao ataque só conseguiu equilibrar a partida na reta final. Pior para o Galo, que precisava vencer e foi para o intervalo com cinco jogadores pendurados com cartão amarelo.

Na volta para o segundo tempo, depois de um passe errado de Júnior Xuxa, o Botafogo saiu no contra-ataque e abriu o placar com Carlinhos, aos 7 minutos. O resultado eliminava a chance de decisão por pênaltis e forçava o time piauiense fazer dois gols no adversário.

Depois do gol, Capitão resolveu mudar o time. Tirou Júnior Xuxa e colocou Fabinho para reforçar o ataque. No meio, trocou Esquerdinha por Almir Dias. O River passou a ter três atacantes em campo. Mas as mudanças não surtiram o efeito esperado.

Fora da Copa do Brasil, o River se concentra na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo vai ao Ceará, onde enfrenta o Fortalez na próxima segunda-feira (23). Na mesma semana, quinta-feira (26), o time viaja a Altos para decidir o título do 2º Turno do Campeonato Piauiense – um empate garante o tricampeonato estadual ao tricolor.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Belo enfrenta o Ceará, que eliminou o Joinville (SE). Na final do Paraibano, o Botafogo espera decisão da Justiça Desportiva para conhecer seu adversário.

Botafogo x River

BOTAFOGO (PB) – Michel Alves; Ângelo, Gedeil, Nildo e Marcelo Xavier; Djavan, João Paulo (Val), Carlinhos (Plínio) e Marcinho; Muller Fernandes (Danielzinho) e Jefferson Recife. Técnico: Itamar Schulle.

RIVER: Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa (Fabinho) e Esquerdinha (Almir Dias); Vanderlei e Eduardo. Técnico: Jefferson Silva (Capitão).

Cartões Amarelos: Geidel, Carlinhos e Muller Fernandes (Botafogo); Rafael Araújo, Jadson, Amarildo, Rogério e Júnior Xuxa (River)

 

 

Por Fábio Lima / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais