24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

River-PI vence com gol de Sabão e derrota Picos no Helvídio; Zangão acumula novo revés

Picos x River-PI (Foto: Djalma Lemos/RiverAC)

A estreia do River-PI na edição 2021 do Campeonato Piauiense foi com vitória por 1 a 0, sobre o Picos, na casa do rival, no estádio Helvídio Nunes. O placar, embora magro, na tarde desta quarta-feira, dá esperança para o torcedor riverino ter um ano mais alegre – em 2020, quase foi rebaixado. O gol do triunfo veio com Wellington Sabão, aos oito do primeiro tempo. O Picos somou a segunda derrota no estadual e, de novo, tomou um gol de origem na bola parada.

Primeiro tempo acelerado

Os técnicos Adelmo Soares e Emanoel Sacramento, estreando pelo River-PI, colocaram equipes ofensivas que garantiram correria e chances de gol. Sabão teve ótima oportunidade no primeiro minuto, e o Zangão respondeu com Klayton e Caíque. Aos 8, depois da cobrança de escanteio, Sabão pegou o rebote – livre, na entrada da área. Ele quase perdeu o controle da bola, mas encontrou espaço para finalizar no canto do goleiro. Ao marcar o gol, o River-PI diminuiu a intensidade, e o Auriverde ficou mais no terreno tricolor. Jeferson, lateral-direito, apareceu muito bem, foi o articulador das jogadas, mas a conclusão de quem jogou na frente – Rhuann e Raphael Freitas – ficou no débito. No fim, Sabão quase faz o segundo.
Segundo tempo
A tarde nada inspirada da dupla de ataque do Zangão continuou no segundo tempo. Mesmo com a posse da bola, jogando no campo do rival e diante de um River-PI bem defensivo, o Picos não assustou o goleiro Caio Borges. Adelmo ainda recorreu a Romarinho e Sassá, sacando Raphael Freitas, porém nada adiantou. No fim, a falta de paciência fez o Auriverde errar passes, e o Tricolor poderia fechar o placar mais tranquilo, aproveitando os contra-ataques. Netho Brasil desperdiçou uma ótima chance, cara a cara, mas bateu fraquinho.
Próximos jogos e classificação
O River-PI tem o clássico Rivengo na agenda. Domingo, às 9h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Gal enfrenta o Flamengo-PI. O Picos joga na segunda-feira, dia 1º de março, contra o Tiradentes-PI, às 16h, no Lindolfo Monteiro. Na tabela, o Picos é o oitavo colocado, sem somar pontos, e o River-PI abre a competição com três pontos.
Fonte: Globo Esporte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais