20 C
Piauí
13 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

River se despede da Copa do Nordeste com derrota e foca a Série D

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O River foi derrotado pelo Santa Cruz (PE) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), em jogo da última rodada da Copa do Nordeste. A partida foi disputada em Riachão do Jacuípe (BA), uma das sedes da reta final do torneio, transferido para a Bahia por conta da pandemia do novo coronavírus.

O gol foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo, por Paulinho. O resultado classificou o Santa Cruz para enfrentar o Confiança (SE) nas quartas de final.

O River entrou em campo sem chances de classificação e teve suas melhores oportunidades em lances de bola parada, especialmente com cobranças de falta na etapa inicial.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o tricolor piauiense ficou com um jogador a menos. O volante Guto sofreu falta, mas recebeu o segundo cartão amarelo na reclamação do lance e acabou expulso.

Foi o primeiro jogo do técnico Flávio Araújo, que voltou ao Galo enquanto os torneios estavam suspensos pela pandemia de covid-19. O treinador teve pouco mais de 10 dias para reunir os atletas para retomar os treinos na Bahia, e ainda sofreu três desfalques com jogadores infectados pelo novo coronavírus.

O Galo jogou com Mondragon; Edy, Lucas Bahia, Iran e Igor Tavares; Guto, Emerson (João Paulo) e Welton (Jairo); Érico Jr. (Wendel), Max e Emanuel (Bruninho).

O River agora aguarda autorização da Prefeitura de Teresina para retomar os treinos na capital – o que pode ocorrer a partir de 27 de julho. O tricolor terá pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro, em setembro, e a continuação do Campeonato Piauiense, em novembro.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais