18.9 C
Piauí
11 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

River vai enfrentar Ceará, Náutico e Santa Cruz no Nordestão; veja os grupos

Foram sorteados na noite desta quinta-feira (26), em Aracaju (SE), os grupos da Copa do Nordeste 2020. O River, representante do Piauí, terá pela frente nomes de expressão do futebol nordestino, como Ceará, Vitória, Náutico e Santa Cruz. O torneio começa em janeiro do próximo ano, com transmissão da TV Cidade Verde para todo o Piauí.

O River caiu no Grupo A e, pelo regulamento, terá de enfrentar os times do Grupo B, mas concorrerá na classificação com as equipes da sua chave. O Galo fará oito jogos contra Santa Cruz, Vitória, Ceará, CSA, Náutico, América-RN, Confiança-SE e Imperatriz-MA.

Veja como foi a cobertura do sorteio

Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de Futebol irá divulgar a tabela básica do torneio, definindo os confrontos do River como mandante e as partidas que fará fora de casa.

Atual campeão piauiense, o River conquistou o direito de disputar a competição mais uma vez. Será a volta do tricolor piauiense ao torneio. Em 2017, o Galo foi o primeiro time do estado a passar da fase de grupos do Nordestão, sendo eliminado pelo Vitória nas quartas de final.

Para repetir o feito de dois anos atrás, o River terá de ficar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A, que tem ainda Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC-RN e Frei Paulistano-SE.

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais