23.2 C
Piauí
12 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

River vence o Esperantina e conquista municipal de futebol em Jacobina do Piauí

Incentivar a prática esportiva é um dos objetivos da gestão do prefeito GD. Na tarde desta sexta-feira, 11 de outubro, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a grande final de mais uma edição do Campeonato de Futebol Amador que reuniu 12 times do município e uma premiação total de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) para as melhores equipes e atletas da temporada 2019.

A final aconteceu entre o multi campeão River e a forte equipe do Esperantina que chegou a grande final com força depois de derrotar o Aragão e o CRB na fase eliminatória. No entanto, nesta tarde de sexta-feira, o poderoso River não deu sorte ao azar e abriu o placar com Galego, que recebeu na grande área, tirou do marcador e bateu forte no canto do goleiro Hélder Sá.

Após sofrer o primeiro gol, o time do Esperantina se desorganizou e minutos depois sofreu o segundo gol, em contra ataque rápido do time do River que deixou o atacante Edmário na cara do gol, ele só tocou na saída do goleiro Hélder Sá para ampliar o placar para 2 a 0. A primeira etapa terminou com vitória do River pelo placar de 2 a 0.

Na etapa final, o Esperantina buscou diminuiu o placar, mas foi o River quem fez o terceiro gol com o craque Ramon, ele recebeu em velocidade no meio do campo e saiu em velocidade, passando pelos jogadores do Esperantina até soltar um chutaço forte no canto do goleiro Hélder Sá.

Esperantina não se abateu e foi em busca do empate, onde diminuiu com  Manasses de cabeça após falha do goleiro Deivid que saiu mal do gol. Já nos acréscimo Manasses sofreu pênalti, ele mesmo bateu e converteu para alegria da torcida do Esperantina, mas, em seguida, o juiz apitou o fim do jogo e o River faturou o sexto título municipal.

O prefeito GD acompanhou a grade final ao lado de secretários municipais, vereadores, lideranças e do deputado estadual Pablo Santos. No seu discurso, o prefeito agradeceu ao secretário de esporte Valdir Aquino pelo empenho na realização do campeonato e a todos as equipes que participaram da competição. “Graças a Deus estamos finalizando aqui um campeonato belíssimo com muita gente no estádio”, comentou GD.

GD parabenizou o time do River que foi mais uma vez campeão, mostrando cada vez mais que é o time mais campeão do município de Jacobina. Ele parabenizou também o Esperantina por ter chegado a final e jogado com muita raça até o fim do jogo e informou que até dezembro pretende inaugurar a grama sintética do Estádio Municipal.

“Até dezembro vamos está inaugurando o nosso estádio, o primeiro estádio de futebol do Piauí com grama sintética vai ser aqui em Jacobina, fruto do nosso esforço com recursos próprios do município e emenda de Marcelo Castro, que será uma das obras mais importante de nosso município”, relatou.

GD finalizou agradecendo a presença de todos e ao deputado Pablo Santos que nunca deixou o município de Jacobina na mão. Ele destacou que como ex-atleta nunca vai deixar de investir no futebol do município porque sabe a importância do esporte na vida do ser humano.

“Se Deus quiser em 2020 nós vamos ter um dos melhores campeonatos da história de Jacobina na grama sintética e com a premiação bem maior. Quero aqui agradecer também ao meu amigo deputado Pablo que nunca me deixa na mão, onde sempre estamos juntos na busca de melhorias para a nossa Jacobina”, pontuou o prefeito.

Deputado estadual Pablo Santos – cumprimentou a todos do município de Jacobina do Piauí e, de forma especial, cumprimentou cada atleta que participou da competição municipal de futebol.  “Agradecer ao empenho sempre desse prefeito que vem trabalhando tanto pela saúde, tanto pela infraestrutura, mas também, sem esquecer-se do esporte e lazer para essa população. Então o meu muito obrigado e parabéns aos campões”, disse Pablo Santos.

A Administração realizou a competição em um campo improvisado do time do River, no bairro Alto São Pedro, em virtude, da ampla reforma que passa o Estádio de Futebol Amador que fica situado no centro da cidade. A organização avaliou a competição de forma positiva e que movimentou os fins de semanas na cidade de Jacobina do Piauí.

Durante a entrega de premiação, o prefeito GD pediu para convidar todas as autoridades políticas e lideranças do município para realizar a entrega da premiação aos times. Estiveram presentes o vice-prefeito Vanderlei, ex-prefeito Zé Filho, vereadores, Sidon, Osvan, Edilene, Tatá, Charles, secretários municipais Rejane, Chico Abreu, Didi, Silvam, Gilmar, lideranças Professor Jairo, Joaquim Vivinho, Geeldo, Abdenal, Erasmo de Kátia, dentre outros.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DA FINAL!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais