32.2 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
EsportesGeral

River venceu o Goiás nos pênaltis e segue na Copa do Brasil

Goiás e River realizaram a segunda partida pela primeira fase da Copa do Brasil, agora no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O tricolor piauiense foi a campo com a vantagem de haver vencido em Teresina por 1 x 0 e ampliou  a vantagem logo aos  8 minutos com um gol de Eduardo. Três minutos depois, porém, a equipe esmeraldina chegou ao empate através de Rafael Lucas. Eram 11 minutos de jogo.

Aos 16 minutos da fase final o Goiás fez 2 x 1, gol novamente de Rafael Lucas. Daí até o final os dois times tiveram oportunidades para novos gols e não conseguiram. Nos instantes finais foi o River que não aproveitou duas boas oportunidades, ficando o placar final com a vitória do time local por 2 x 1.

O tricolor piauiense não teve o goleiro Naylson, entregue ao departamento médico poucas horas antes do jogo, entrando Dalton, também um bom goleiro. Eduardo voltou ao futebol piauiense marcando gol e teve que ser substituido por Fabinho nos últimos 30 minutos.  Rafael Araújo recuperou sua posição na zaga, entrando no posto de Índio, ao lado de Paulo Paraíba.

Vencendo em Goiânia pelo mesmo placar da vitória riverina em Teresina( 2 x 1 ) o Goiás não conseguiu passar de fase na Copa do Brasil no tempo normal de jogo. O desempate foi para a dramática decisão nos pênaltis, assim como havia acontecido na Série D no Rio Grande do Sul.

Vinte pênaltis foram cobrados até que o goleiro Dalton colocasse a bola na rede do goleiro Ivan, assegurando a conquista riverina. É mais um feito importante na vitoriosa jornada riverina.

Ficha técnica de Goiás x River:

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Primeiro tempo – 1 x 1, gols de Eduardo aos 8 minutos para o River e Rafael Lucas para o Goiás aos 11 minutos.

Segundo tempo – Goiás 1 x 0, gol de Rafael Lucas aos 16 minutos.

Final – Goiás 2 x 1 River,l evando a decisão da vaga na Copa do Brasil para os pênaltis.

River – Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério,  Xuxa (Índio) e  Tiago Dias(Cássio); Vanderley e Eduardo(Fabinho). Técnico – Capitão.

Goiás – Ivan; Jonathan, David, Ánderson Sales e Juninho(Sena) Patrick, David Duarte, Wágner e John Cley(Léo); Carlos Eduardo(Murilo) e Rafael Lucas. Técnico – Énderson Moreira.

Árbitro – Vinícius Furlan-SP; Assistentes – José Reinaldo Nascimento Júnior-DF e José Araújo Sabino-DF; Quarto árbitro – Bren Vieira de Sousa-GO
Assessor – Júlio César Mota-GO.

Renda – R$ 15.375,00; Público pagante – 1.4l6 torcedores.

No desempate nas cobranças de pênaltis houve empate na série de 5 para cada clube. Nas cobranças alternadas o tricolor piauiense venceu e o último pênalti foi cobrado pelo goleiro Dalton e bola na rede.

Festa riverina no Estádio Serra Dourada e em todo o Piauí. O próximo adversário será o Botafogo da Paraíba, dias 11 e 18 de maio.

Dídimo de Castro / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais