24 C
Piauí
24 de março de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Robert Rios cobra liberação de emendas impositivas dos deputados estaduais do Piauí

Os deputados da oposição denunciam que o Governo do Estado não estaria liberando as emendas parlamentares impositivas. O deputado Robert Rios (DEM) cobrou que o Governo do Estado adote providências visando à liberação dos recursos das emendas impositivas previstas no orçamento deste ano.

Ele afirmou que se os recursos não forem liberados, o governador Wellington Dias cometerá crime de responsabilidade e poderá ser processado. A oposição estuda buscar medidas jurídicas contra o governador.

Robert Rios pediu ainda que a Assembleia Legislativa tome uma atitude no sentido de obrigar o Governo do Estado a liberar as emendas impositivas. “Não temos culpa se o governador quebrou o Estado e não poderemos votar a Proposta de Orçamento do ano que vem sem que as nossas emendas sejam liberadas”, declarou.

Para a oposição, o documento apresentado pelo Progressistas pedindo o corte de gastos comprovaria as denúncias da oposição. “O próprio Progressistas, que é aliado do governador afirma que ocorreu uma farra de gastos. Esse governo usou dinheiro na campanha e agora não tem como liberar as emendas”, disse.

Fonte:Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Georgiano Neto trabalha para manter PSD no governo

Junior Oliveira

“Deveria ajudar e está atrapalhando”, diz governador sobre governo Temer

Junior Oliveira

Bolsonaro diz ao TSE que ser réu não o impede de disputar eleição

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais