Robert Rios cobra liberação de emendas impositivas dos deputados estaduais do Piauí

Os deputados da oposição denunciam que o Governo do Estado não estaria liberando as emendas parlamentares impositivas. O deputado Robert Rios (DEM) cobrou que o Governo do Estado adote providências visando à liberação dos recursos das emendas impositivas previstas no orçamento deste ano.

Ele afirmou que se os recursos não forem liberados, o governador Wellington Dias cometerá crime de responsabilidade e poderá ser processado. A oposição estuda buscar medidas jurídicas contra o governador.

Robert Rios pediu ainda que a Assembleia Legislativa tome uma atitude no sentido de obrigar o Governo do Estado a liberar as emendas impositivas. “Não temos culpa se o governador quebrou o Estado e não poderemos votar a Proposta de Orçamento do ano que vem sem que as nossas emendas sejam liberadas”, declarou.

Para a oposição, o documento apresentado pelo Progressistas pedindo o corte de gastos comprovaria as denúncias da oposição. “O próprio Progressistas, que é aliado do governador afirma que ocorreu uma farra de gastos. Esse governo usou dinheiro na campanha e agora não tem como liberar as emendas”, disse.

Fonte:Lídia Brito / CidadeVerde