32.5 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Rodrigo Martins avalia cenário para 2018 e crê na permanência de deputados no PSB

Em entrevista no Jornal do Piauí, desta quinta-feira (15), o deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) disse acreditar que a bancada federal do PSB do estado permanecerá no partido. Ele também falou das atividades visando as eleições de 2018, nas quais a sigla poderá lançar candidatura a governador, mas também trabalha a disputa para o Senado.

“Não podemos descartar do campo de vista majoritário um outro tipo de candidatura”, disse o deputado, ao comentar que o nome do ex-governador Wilson Martins é lembrado para disputar as eleições em 2018. Rodrigo afirma que a candidatura ao Senado é vista com bons olhos, mas não afasta a chance da sigla disputar o Palácio de Karnak.

Sobre as divisões internas do PSB, Rodrigo Martins atribui o momento à proximidade das eleições do partido, previstas para outubro e acredita que a sigla deva ter novos ares após esse pleito. O deputado acha precipitado pensar em sair da legenda e pensa o mesmo sobre os colegas de bancada Heráclito Fortes e Átila Lira. “Existe grande possibilidade dos três permanecerem, no meu ponto de vista”.

O deputado lembrou que o PSB tinha pouca capilaridade no estado. “Nós construímos o PSB praticamente do zero no estado do Piauí. Pegamos com poucas cidades e espalhamos nos 224 municípios. É precipitado falarmos em saída do partido. Acredito que não é o interesse deixar algo que nós ajudamos a construir.”

Defesa do Consumidor
Rodrigo Martins preside a Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados e é relator do projeto que proíbe a cobrança extra de bagagem em passagens aéreas. O parlamentar defende que a Agência Nacional de Aviação Civil ultrapassou suas atribuições a permitir que as companhias aéreas façam essa cobrança. A ideia é que um projeto de lei seja aprovado para reverter a medida.

“Já pagamos uma passagem cara e pagamos uma taxa também para levar a bagagem é algo inaceitável que não podemos aceitar calados”, declarou. Rodrigo Martins disse que o desconto no preço da passagem aplicado a quem viaja sem bagagem é irrisório e desproporcional se comparado ao valor cobrado para quem embarca suas malas.

 

Fonte: Fábio Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais