25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Rodrigo Martins prevê dificuldades para que Reforma da Previdência seja votada

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) não acredita que o Governo Federal colocará em votação a Reforma da Previdência. Se isso ocorrer, o parlamentar prevê que o projeto seja reduzido, para evitar risco de derrota na Câmara dos Deputados. Consequências da redução da base governista, constatada na semana passada, após a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.

“O placar não foi o esperado por eles. Eu acredito que a Reforma da Previdência não será colocada de agora. Mas se for colocada será uma reforma muito mínima, muito pequena, tendo em vista a grande possibilidade de sair derrotada na Câmara Federal”, disse Martins, em entrevista.

O Governo previa a votação da reforma em outubro e não admitia reduções no projeto. Com parlamentares descontentes deixando a base e a expectativa de novas delações que podem atingir Michel Temer, Rodrigo Martins avalia que a Reforma da Previdência, se ocorrer, será uma reforma “meia sola”, o que chegou a não ser admitido pelo ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência.

Na Rádio Cidade verde, Rodrigo Martins comentou sobre a possibilidade de perder a indicação de três cargos no Governo Federal, que o mesmo colocou a disposição antes da votação da denúncia. “É uma posição do Governo, não vou condenar.  (…) Eu, particularmente, prefiro ter a liberdade de escolher o meu voto com consciência do que ficar amarrado por pequenos cargos em nível estadual por conta do governo federal”.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais