31.7 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Rodrigo Martins reage às críticas do Governo e destaca emenda para Hospital da PM

O deputado federal Rodrigo reagiu às declarações do Governo do Estado, que voltou a acusar parlamentares da oposição de criar entraves para liberação de benefícios para o Piauí. O socialista sustenta a existência de irregularidades na aplicação dos recursos utilizados em um dos dois empréstimos concedidos pela Caixa Econômica e destaca os recursos que destinou, por meio de emenda, à compra de equipamentos ao Hospital da Polícia Militar, em Teresina.
Ontem, em solenidade, o governador Wellington Dias entregou aproximadamente R$ 1,9 milhão em equipamentos para o HPM. Deste total, R$ 978.080 foram destinados por Rodrigo, ainda em 2016. “É lamentável que o governador ignore o trabalho realizado por nós, da oposição. Tenho emendas distribuídas em todas as regiões do Estado, inclusive para o HPM, mas Wellington prefere fazer política e mentir para o povo piauiense”, afirma Rodrigo.
Em nota, o Governo afirmou que os entraves na liberação dos empréstimos resultarão em aumento de custos das obras previstos para serem executados com o dinheiro das operações. “Isso é uma justificativa antecipada para um possível superfaturamento, que é outra irregularidade. Estranho essa posição do Governo, já que as obras já foram licitadas. Caso ocorra, é mais um caso para acompanharmos junto ao Ministério Público”, adianta o deputado Rodrigo.
Com a emenda do deputado federal piauiense, via Ministério da Saúde, o HPM terá equipamentos mais modernos e vai ampliar a quantidade de cirurgias, sobretudo na área ortopédica, em 34%. “Pessoalmente, farei uma visita ao HPM na próxima quinta-feira para verificar o funcionamento dos equipamentos entregues à unidade de saúde ou se tudo não passou de mais uma ação eleitoreira”, finaliza.
Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais