22.2 C
Piauí
2 de julho de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral Internacional

Ronaldo engrossa campanha contra o racismo e relembra Mandela

Ronaldo Fenômeno é mais uma das personalidades do esporte mundial a engrossar o combate contra o racismo, após a morte brutal do negro norte-americano George Floyd, asfixiado pelo por policial branco, que se ajoelhou sobre seu pescoço em Minneapolis, nos Estados Unidos.

O ex-atacante publicou nas redes sociais uma foto em que veste uma camiseta com as mensagens “Stop Racism” (Chega de Racismo) e “Stop Violence” (Chega de Violência). “Os Fifa Legends dizem não ao racismo e a qualquer forma de discriminação. Também dizemos não a toda forma de violência”, escreveu na legenda o ex-jogador da seleção brasileira.

Em 25 de maio, o “Fenômeno” postou um discurso do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, na entrega do Prêmio Laureus de 2000. “O esporte tem o poder de mudar o mundo, o poder de inspirar, de unir as pessoas de uma forma que poucas coisas podem”, disse o símbolo do combate do Apartheid, regime de segregação racial implementado no país africano de 1948 a 1994.

“O esporte fala com a juventude através de um idioma que todos entendem, pode criar esperança onde não há. É mais poderoso do que governos. Pode romper barreiras raciais e acabar com qualquer tipo de discriminação”, concluiu o texto.

Fonte: Estadão Conteúdo 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais