33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Rubem Martins quer pedir suspensão de subconcessão da Agespisa

O deputado Rubem Martins (PSB) pediu, na sessão dessa segunda-feira (20), que a Assembleia Legislativa forme uma comissão de parlamentares para comparecer amanhã ao Tribunal de Contas do Estado com o objetivo de solicitar à presidência do órgão a suspensão da apreciação do processo de subconcessão dos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa).

Rubem Martins disse que o processo deve ficar suspenso até que a superintendente do Programa de Parcerias Público Privada do Estado, Viviane Moura, compareça ao plenário da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a subconcessão que fará com que parte dos serviços de águas e esgotos realizados pela Agespisa passe para a iniciativa privada.

No pequeno expediente da sessão desta manhã, foi lido ofício do secretário de Administração, Franzé Silva, pedindo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), o adiamento da vinda ao Poder de Viviane Moura, que deveria falar amanhã aos parlamentares sobre o processo de subconcessão no grande expediente da sessão plenária. Ele justificou o pedido informando que a avó de Viviane Moura havia falecido.

A licitação realizada pelo Governo do Estado para a subconcessão dos serviços da Agespisa na zona urbana de Teresina foi ganha pela empresa Aegea Saneamento e Participações S/A, mas o processo foi questionado junto ao TCE que está analisando a questão.
 

Da Redação / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais