34.1 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Rubem Martins quer proibir cursos de Enfermagem em EAD no Piauí

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei que dispõe sobre a proibição de funcionamento dos cursos de graduação de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e de Parteira na modalidade Ensino a Distância (EAD). O projeto agora será analisado nas comissões técnicas.

Em sua justificativa para a aprovação do projeto, o parlamentar destaca a importância de aulas presenciais, principalmente para garantir mais segurança à população e evitar a ocorrência de futuros erros.

“A modificação da legislação que regulamenta o exercício de Enfermagem para a obrigatoriedade da formação de profissional estritamente em cursos presenciais é medida que se impõe, haja vista, se tratar de trabalhadores da área da saúde essenciais à segurança no trato à saúde das pessoas. Evitando consequentemente, o advento de crescimento de erros e danos ocasionados por imperícia, negligência e imprudência na assistência à saúde”, destacou o deputado.

A Secretaria Estadual de Educação seria a responsável pela fiscalização. No caso de descumprimento, os responsáveis deverão pagar uma multa de 200 UFIR-PI e de 400 UFIR-PI no caso de reincidência, além de restituição de 10 vezes o valor recebido de cada acadêmico matriculado.

 

Do GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais