32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Salão do Livro do Piauí inicia nesta sexta-feira; veja programação

Começa nesta sexta-feira, dia 2 de junho, a maior festa literária do Piauí: o Salão do Livro do Piauí – Salipi. O evento, que se estende até 11 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), vai reunir escritores, leitores, feira de livros e ampla programação cultural em um mesmo espaço.

A abertura oficial será às 18h30, com música, solenidade e apresentação com grupo Som do Piauí. Às 20h, um show musical irá iniciar a programação do Palco Marcus Peixoto.

“Hoje a gente começa com o pé direito com todos esses números em relação a lançamentos, diversidade de títulos e principalmente expectativa de público porquê o Salipi vem se consolidando como nosso maior evento literário. É um espaço aberto e dinâmico para o público que admira a leitura”, completa Jasmina Malta, coordenadora do evento.

Este ano, entre as presenças mais aguardadas está Luiz Felipe Pondé, filósofo e escritor, que vai discutir o tema “Geração Milênio: medo, arrogância e desapego”; Rossandro Klinjey, escritor e psicanalista, que vai falar sobre “Que educação você está dando para os seus filhos?”; e Marcelo Rubens Paiva, escritor e dramaturgo, que vai falar sobre “Ainda estou aqui”.

Programação Bate-papo Literário

Programação 20º Seminário Lingua Viva

No Bate-Papo Literário, escritores piauienses terão a oportunidade de lançar livros e ainda divulgar seus trabalhos em interação direta com o público e livreiros. Uma das novidades de 2017 é a dinâmica do Palco de Dança, que este ano vai reunir mais grupos para apresentação aberta e gratuita durante a feira.

A música também terá destaque no Salipi. Na abertura, às 19 horas, a apresentação ficará por conta do Grupo Som do Piauí e, no dia 11, o encerramento contará com a apresentação do Biquíni Cavadão.

“Todos os anos buscamos surpreender o público cativo do Salipi e trazer mais pessoas para o evento. Apostamos que este ano teremos ainda mais pessoas prestigiando o evento”, destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais