30.2 C
Piauí
12 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Santa Cruz do Piauí

Santa Cruz ganha o “Natal de Luz e Cores” pela segunda vez. Veja fotos!

Idealizado pela atual gestão municipal, o “Natal de Luz e Cores” chega à sua segunda edição. Ontem, dia 24, foi feito o acendimento oficial das luzes que ornamentam e dão um brilho especial ao centro da cidade. Centenas de populares participaram do momento especial e se maravilharam com o trabalho desenvolvido mais uma vez pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A praça Clementino Martins ficou ornamentada com dezenas de símbolos natalinos iluminados e ao lado da sede da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí foram montados um presépio e a casa do Papai Noel, sendo que o principal material utilizado na confecção dos arranjos foi plástico de garrafas peti.

Após o acendimento das luzes, os populares presentes também prestigiaram algumas apresentações dos idosos do grupo da melhor idade e das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também foram sorteados vários brindes em forma de agradecimento aos que contribuíram com o material da ornamentação.

Autoridades e lideranças do município também participaram dos eventos, como o prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto, o vice-prefeito Francisco Geneval Gonçalves, a secretária de Assistência Social, Gláucia Portela, os ex-prefeitos Jurandir Martins (secretário de Governo) e Alcides Pinheiro Neto, o diretor do Hemopi, Jurandir Filho, secretários e vereadores do município.

A secretária Gláucia Portela ficou satisfeita com mais uma edição do Natal de Luz e Cores. Na ocasião ela fez questão de agradecer ao empenho de sua equipe e o apoio da Prefeitura, na pessoa do prefeito Barroso Neto. A secretária Gláucia disse que a ornamentação de Natal é dedicada especialmente às famílias que nessa época se deixam levar pelo espírito natalino e aproveitam para refletir melhor sobre suas vidas.

O prefeito Barroso Neto também destacou que é gratificante ver no semblante das pessoas a satisfação com a aquele momento. “Essa iluminação da praça, do presépio… é uma continuidade da alegria estampada no rosto do povo desde o ano passado. Sabemos a importância de tudo isso, sobretudo porque é um período de confraternização das famílias, que voltam a ocupar o espaço público” – definiu.

Fotos: Gelimar Moura

Texto: João Paulo Leal / Picos40graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais