29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSão Francisco de Assis

São Francisco de Assis: projeto ‘Semeando Gratidão’ reúne 1000 crianças para comemorar data

Fotos: Reprodução

‘Fazer o bem sem olhar a quem’. Este é o lema do projeto social Semeando Gratidão, com atuação no município de São Francisco de Assis do Piauí. Nesta quarta-feira (12), dia das crianças, o movimento realizou mais uma de suas edições na cidade, levando uma comemoração animada e com muito amor aos pequenos.

Com entrega de doces, bolos e a presença de palhaços para trazer alegria, o evento reuniu aproximadamente 1000 crianças entre São Francisco de Assis (sede, Povoado atrás da serra e Povoado Caroa) e Campo Alegre do Fidalgo (Povoado Pé do Morro).

Dayana Gomes, idealizadora da ação, não consegue reunir em palavras o sentimento de realizar esse que, até alguns anos atrás, era apenas um desejo. Para Dayana, é necessário cultivar as melhores emoções nas crianças porque elas são o futuro.

“Meu sentimento é de muita alegria e satisfação, porque realizar esse projeto era um sonho que eu tinha. Estamos nele há três anos e é muito gratificante entregar coisas para as crianças”, afirmou a boleira.

Nas redes sociais do movimento, a divulgação é feita com antecedência, mostrando todos os preparativos para tornar o dia ainda mais especial. É no próprio Instagram que é feita a contagem regressiva, incentivando todos os seguidores a contribuírem com sua presença e animação.

Além da colaboração da ‘Delicias da Day’, ‘Darás Buffet e Eventos’ e ‘Cesinha Veículos’, a festa teve a colaboração de Nayana Torres, primeira dama, e Maria Vera, Secretária de Educação. O evento festivo teve, ainda, auxílio de sete pessoas de São Francisco de Assis e seis de Osasco, cidade de São Paulo. Em agradecimento, a boleira citou todos os envolvidos que tornaram o dia possível.

“Quero agradecer primeiramente a Deus. À minha sócia, Arabela Lopes, e Cesinha, pela parceria. Agradeço aos voluntários, que não mediram esforços, e as crianças, que nos receberam com muito carinho e amor”, completou.

Dayana finalizou com uma mensagem especial aos seus mais de 15 voluntários, reconhecendo que todos ofertaram o próprio tempo para ganhar sorrisos em troca.

“Tem coisa que me emociona e o trabalho voluntário é uma delas. É doar seu tempo, sorriso, amor, carinho, disposição e horário para alegrar o outro, para fazer feliz, para ser útil. Parabéns a todos os voluntários”, concluiu.

O PROJETO

O Semeando Gratidão nasceu em 2020, idealizado pela boleira Dayana da Silva Gomes. Apesar de cultivar esse sonho no íntimo, na prática Dayana contou com a ajuda de sua sócia Arabela Lopes, seu amigo Marcos César, mais conhecido como Cesinha, e voluntários para a prática acontecer da melhor forma.

Há três anos, o movimento é marcado na região, buscando sempre trazer alegria e marcar a memória das crianças da cidade.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais