29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralSão Francisco de Assis

São Francisco de Assis realiza 3ª edição do Campeonato Veredas

Foto: Reprodução

A 3ª edição do Campeonato Veredas, iniciada em 24 de abril, em São Francisco de Assis, foi encerrada neste domingo (03) sob sentimento de muita alegria e gratidão, isso porque, devido à pandemia e as restrições de protocolo de saúde, o torneio teve de ser paralisado por dois anos. No entanto, retornou de forma marcante e com o registro de grande público comparada a edições anteriores.

Durante o campeonato participaram seis equipes divididas distribuídas em chaves e protagonistas de grandes duelos, sendo elas: Arsenal, Orlando City, Ajax, Meninos da Vila, Sevilla e Real São Francisco. Como novidade e incentivando a inclusão no esporte, a 3ª edição contou com a participação de três equipes femininas, a Pérola Negra, Meninas da Vila e Luck FC. As equipes femininas demonstraram ainda mais a importância do torneio realizado.  

As finais foram disputadas com grandes jogos. Na masculina, Real São Francisco e Arsenal se enfrentaram e o Real São Francisco saiu feliz com o titulo após uma vitória por 3×1. No feminino o confronto foi acirrado, mas as Meninas da Vila levaram a melhor e derrotaram a Pérola Negra pelo placar de 3×2.

A possibilidade de o torneio acontecer envolveu diretamente toda a comunidade, atletas e, de forma indireta, os patrocinadores. Além disso, os apoiadores e administradores municipais, como o prefeito Josimar Oliveira e o secretário de esporte Maciel Rodrigues, que auxiliaram na entrega de equipamentos esportivos e em outros gastos durante toda a realização do evento e Vera Maria, uma das apoiadoras e incentivadoras do esporte na comunidade.

Segundo o Secretário de Cultura Zimar, como é conhecido na região, realizações de eventos como esse são importantes por diversos motivos, como para a promoção da saúde e da cidadania de cada pessoa que participa, o que o torna com caráter indispensável.

“Muitos me perguntam o porquê de sempre estar correndo atrás, realizando esse campeonato. Sempre foi algo que tinha em mente realizar. A importância do esporte para uma cidade/comunidade é a mesma da educação para uma criança: é fundamental por vários motivos. Primeiramente, esporte é saúde.  Segundo, esporte tira as jovens das ruas, promove a integração entre a comunidade, porque, acima de tudo, o esporte é amizade, integração, parceria. Sempre o que fica após um campeonato é isso, não apenas um time campeão, mas a amizade que fez durante o campeonato”, disse.

Mesmo chegando ao fim a edição 2022, os corações e as pernas de cada atleta já podem dar início à preparação  para a próxima edição: mais emoções serão vistas em 2023.

 

Confira fotos do evento 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais