21.1 C
Piauí
6 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral São Francisco de Assis

São Francisco de Assis registra primeiro caso de Covid em paciente que chegou de São Paulo

São Francisco de Assis do Piauí - Foto: Portal Cidades em Foco

A cidade de São Francisco de Assis do Piauí registrou o primeiro caso do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta sexta-feira, 22 de maio, que uma pessoa recém chegada ao município testou positivo para Covid-19, como também é conhecida a doença.

De acordo com a nota, trata-se de uma pessoa recém chegada do estado de São Paulo, mas que é natural de São Francisco de Assis e que teria chegado há cinco dias no município. A paciente do sexo feminino, de 25 anos de idade, previamente assintomática.

Segundo a nota, a paciente já se encontrava em isolamento domiciliar desde sua chegada ao município. A mesma encontra-se clinicamente estável, sendo acompanhada e orientada pela equipe multiprofissional treinada e capacitada para conduzir o caso.

A Secretaria Municipal reforça que o isolamento domiciliar é a melhor forma de prevenir o contágio, caso seja necessário sair de casa, o uso de máscara é obrigatório. “Manteremos a população informada e atualizada sobre os novos casos, pois prezamos pela transparência”, diz a nota.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais