30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Sarah Menezes comemora ouro no Pan e foca Rio 2016: “falta pouco”

De volta ao Brasil, com mais uma medalha de ouro, Sarah Menezes aproveita o Dia do Trabalhador para descansar. A judoca foi campeã pela quarta vez do Campeonato Pan-Americano, este ano disputado em Havana, Cuba, e agora vai se concentrar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

O ouro em Cuba rendeu 400 pontos para a judoca no ranking mundial, o que amplia a distância em relação a brasileira Nathália Brígida, que até alguns meses atrás estava no seu encalço pela vaga olímpica.

A condição de terceira melhor no ranking mundial na categoria até 48kg fará a judoca priorizar os treinamentos e evitar novas competições antes de Rio 2016. O Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, na próxima semana, o Grand Prix de Almaty, no Cazaquistão, na semana seguinte, estão fora da sua agenda.

– Estou bem ranqueada. É focar nos treinos mesmo. Falta pouco para Olimpíada. Vou fazer os treinamentos pensando só nos Jogos Olímpicos agora.

A próxima competição de Sarah Menezes será o World Masters, que reúne os 16 melhores do ranking mundial em cada categoria. O evento em Guadalajara, no México, será o último a somar pontos antes da Olimpíada e servirá como boa prévia para Rio 2016.

No papo rápido com o blog Na Esportiva, Sarah Menezes também comemorou seu desempenho no Pan de Cuba. Na final, a piauiense usou estratégia para derrotar a argentina Paula Pareto, atual campeã mundial. Sem marcar pontos, ela forçou um erro da adversária e venceu o confronto.

– Fiz uma ótima competição. Fui bem inteligente nas lutas e muito tática.

Aos fãs que viram a foto da judoca sentindo dores em uma das mãos, Sarah Menezes tranquiliza. A judoca admite que sentiu mesmo a mão na semifinal com a cubana Dayaris Mestre Alvarez, mas foi só na hora: “Agora está de boa.”

Foto: Rafal Burza/CBJ

Neste domingo (1º), Sarah Menezes escolheu aproveitar a folga visitando o Pão de Açúcar, um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro (RJ). Um justo presente para quem conquistou sua quinta medalha em cinco competições consecutivas desde dezembro – praticamente um pódio por mês: Bronze no Grand Slam de Tóquio, ouro no Grand Prix de Havana, bronze no Grand Slam de Paris e no Grand Prix de Samsun, na Turquia, e agora ouro no Pan-Americano em Havana.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais