22.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Geral

Saúde de Betânia do Piauí promove busca ativa em combate ao mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Betânia do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com os Agentes de Endemias, iniciou, na última terça-feira, 26 de abril, um trabalho de busca ativa em combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, Chikungunya e zika, no município.

A ação está sendo realizada em locais mais propício para a reprodução do mosquito, como em recipientes abertos, locais com água armazenada, lixos e terrenos baldios, locais que são propicio para que o mosquito causador da doença se reproduza com facilidade.

O coordenador de Vigilância Epidemiológica do município, Francisco Carvalho, afirmou que ação foi realizada nesta semana em busca de conter a reprodução do mosquito em locais propício para a procriação do mesmo. “Então chegamos até esses locais, onde a população inicia construção de cisternas e deixa aberta, terrenos baldios que os donos não ligam em fazer a limpeza”, comenta.

Francisco Carvalho pediu encarecidamente a população que não abram valas senão forem construí e que se abrirem procurem uma forma de não transformar em um acúmulo de água, causando risco de reprodução do mosquito e colocando a saúde da população em risco.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais