27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Saúde de Curral Novo do Piauí já aplicou mais de 1.700 doses de vacinas contra a Covid-19

Dando continuidade a Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização da cidade de Curral Novo do Piauí, vacinou, nesta terça-feira, 29 de junho, o público alvo da faixa etária de 50 a 54 anos da zona urbana e zona rural do município.

A Secretaria de Saúde de Curral Novo aplicou, ontem, 98 doses da vacina em público da sede da cidade e 40 doses em público, especificamente, do povoado Baixio dos Belos e da Serra do Inácio, zona rural do município. Ao todo, o município já aplicou 1.779 doses entre primeira e segunda dose, e dose única da vacina Janssen.

A Coordenadora de Imunização do município, enfermeira Niedja Isabel Silva Xavier Carvalho, explica que Curral Novo vacinou mais uma faixa etária, desta vez, o público foi de 50 a 54 anos, e contou com uma boa aceitação das pessoas que se comprometeram em vir tomar o imunizante contra a Covid.

“Isso é muito importante, tanto para o município como para a pessoa porque ela está ficando imunizada e, a partir do momento que está imunizada, consegue obter um bom resultado em relação a prevenção da Covid-19”, disse a coordenadora de imunização de Curral Novo do Piauí.

De acordo com a enfermeira, nesta etapa o município trabalhou com a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca e primeira dose das vacinas Pfizer e da Janssen que é dose única. Ela informou que o próximo público será o da faixa etária de 45 a 49 anos, que deve iniciar ainda esta semana.

“Nós realizamos a vacinação em grupos essenciais que foram levantados pelo Conselho Municipal de Saúde, que na verdade, eu acredito que tanto aqui como em outros municípios, a vacinação por faixa etária é bem melhor porque a gente vai em ordem decrescente e, assim, cobrindo todas aquelas faixas etárias de 59 até 18 anos, relatou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais