22.4 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSaúde

Saúde de Jacobina do Piauí começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

O município de Jacobina do Piauí deu um grande passo na vacinação contra a Covid-19, na tarde desta segunda-feira, 24 de janeiro, com a aplicação das primeiras doses pediátricas no público de 05 a 11 anos com comorbidades, quilombolas ou com algum tipo de deficiência, além de crianças de 11 anos de idade da sede da cidade. Ao todo, 62 crianças receberam a primeira dose de esperança no município.

O secretário de saúde de Jacobina do Piauí, Gilmar Carvalho, destacou a importância da vacinação de todos os públicos no combate à pandemia, e frisou o compromisso da atual gestão com a saúde pública de qualidade para todos os jacobinenses.

“Gostaria de destacar o empenho da nossa gestão e o compromisso da imunização de toda a nossa população, além do mais gostaria de ressaltar a alegria de temos iniciado a vacinação nas nossas crianças, onde sabemos que a saída para vencermos a pandemia é a vacinação”, disse Gilmar Carvalho.

Gilmar ainda ressaltou que a única forma de voltar a vida normal é através da vacinação em massa contra a Covid, portanto, convidou todos os pais ou responsáveis para levarem os seus filhos para receber a vacina. “Aproveito o espaço para chamar toda a nossa população para vacinarmos as nossas crianças conforme for chegando novas doses, para voltarmos a nossa rotina normal”, afirmou o secretário de Saúde.

Segundo a coordenadora de imunização contra a Covid-19 em Jacobina do Piauí, a enfermeira Yandrah Teixeira, foi um dia bastante emocionante para todos quem compõem a saúde do município.

“Foi um dia emocionante para toda a nossa equipe. Com a chegada do público infantil, o nosso sentimento é de alegria e esperança de dias melhores. A vacinação para criança é uma forma de esperança de poder chegar ao fim dessa pandemia ampliando cada vez mais o público para receber a vacina”, destacou.

De acordo com Yandrah, apenas a vacinação em massa pode ajudar a vencer a pandemia. “A vacinação em massa tem maiores resultados positivos para população, pois com ela conseguimos diminuir a circulação do vírus. É vital que todos saibam disso, que todos os responsáveis procurem informações e dados estatísticos que estão aí comprovando que a vacinação de fato funciona. Não acreditem em notícias falsas, não privem as crianças da proteção que os adultos já tiveram e que tem salvado tantas vidas no mundo”, concluiu.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais