24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Jacobina do Piauí encerra Mutirão Bloquinho da Limpeza com boa adesão da sociedade; veja fotos

A ação foi realizada em parceria com todas as Secretarias Municipais de Jacobina

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou nesta sexta-feira (31) as atividades do Mutirão Bloquinho da Limpeza, ação promovida com o intuito de inibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, Zika e Chikungunya. O momento contou com a participação de profissionais da gestão, além de toda a população.

No encerramento, o bloquinho passou pelo Bairro Alto São Pedro. De acordo com o vice-prefeito Vandelei Carvalho, esta é a quarta atividade do mutirão e, analisando-o por completo, enxerga que foi um momento de conscientização positiva, contribuindo para que a população entenda a necessidade de manter a cidade preservada.

“Estamos realizando a quarta atividade do mutirão com a participação de toda a nossa equipe. Ficamos felizes em realizar com a participação de todos. Estamos na luta em benefício da nossa população, a fim de contribuir com a limpeza do nosso município. É uma motivação para que todos tenham a consciência da importância de manter a cidade limpa”, disse.

O secretário de saúde, Gilmar Carvalho, analisou o projeto e destacou que a gestão tem um compromisso firmado com a saúde e todas as atividades que encontrem dependência da pasta. Apesar de cansativo, o profissional considera que vale a pena entregar uma ação com esse viés para os moradores de Jacobina.

“Fizemos um trabalho importante com o recolhimento do lixo a partir desse mutirão. Tivemos apoio de todas as secretarias e profissionais e nosso sentimento é de gratidão, percebemos o quanto nossa população fica satisfeita com esse esforço. Nossa gestão tem compromisso com a saúde e, a partir do momento que fazemos um trabalho de conscientização, nos deixa mais tranquilo. É cansativo, mas positivo para a população”, afirmou o secretário.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais