25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Saúde de Jacobina do Piauí inicia vacinação bivalente contra a covid-19 no município

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário de reforço da vacina bivalente contra a covid-19. Com início nesta terça-feira (7), a campanha tem público-alvo os idosos com mais de 70 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos.

Desenvolvido pela Pfizer, a vacina possui mais cobertura do vírus, podendo proteger de mais de uma versão em apenas uma dose. A nova tecnologia tem sido aplicada, neste ano, inicialmente nos grupos prioritários, como idosos, imunocomprometidos, gestantes ou puérperas, profissionais de saúde e população quilombola.

A enfermeira Fernanda Vitória destaca a importância da aplicação nos grupos, bem como a conscientização da população para aderir a campanha. Segundo a profissional da saúde, o município recebeu cerca de 450 doses para a primeira fase e, posteriormente, serão divulgadas as datas para as próximas categorias.

“A vacina bivalente será usada como reforço para as doses já administradas e irá fechar o esquema vacinal contra covid. Assim, é de suma importância que os grupos prioritários vacinem-se, pois protege contra as variantes. A gestão tem se preocupado bastante e se empenhado na missão de aumentar a cobertura vacinal e conscientizar a população para que se vacinem e protejam-se da doença. De já, contamos com a colaboração de todos para que possamos ter o maior número possível de pessoas vacinadas no nosso município”, afirmou a enfermeira.

Com a importância assegurada, a vacinação atingirá quatro datas e quatro localidades de Jacobina do Piauí, na tentativa de uma melhor garantia municipal. Dessa forma, o calendário ficou dividido da seguinte forma:

  • 07.03 – Emília de Jesus (Manhã)
  • 08.03 – Gila Almeida (Manhã e Tarde)
  • 09.03 – Pedra Redonda (Tarde)
  • 10.03 – Morro de Dentro (Tarde)

Ao chegar ao local, é necessário estar com CPF ou cartão do SUS, documento de identificação e cartão de vacinação em mãos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais