29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Saúde de Jacobina do Piauí promove palestra para profissionais da pasta em alusão ao Janeiro Branco; veja fotos

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta segunda-feira (23), uma palestra aos profissionais de saúde em alusão à campanha do Janeiro Branco, mês dedicado para colocar a saúde mental nas pautas. O momento aconteceu na Unidade Escolar Severo Rocha, localizada no município.

De acordo com o secretário de saúde, Gilmar Carvalho, toda a programação anual da pasta é seguida à risca para realizar todas as campanhas. No mês de janeiro, a saúde mental passa a ser um dos assuntos mais comentados, precisando começar a ser trabalhada dentro de si antes de olhar para o outro.

“Nós seguimos o calendário da saúde. O ‘Janeiro Branco’ trabalha trazendo palestras sobre a saúde mental, para que possa ao invés de despertar primeiramente a preocupação com o outro, trabalhar a nossa própria saúde mental. Nosso objetivo era trazer a todos os nossos profissionais essa visão”, afirmou o secretário.

A palestra, ministrada por Cleomenes Guedes, teve como tema ‘Para mudar o comportamento é preciso mudar o pensamento’. Segundo o palestrante da noite, vivemos em um mundo tecnológico que a todo momento nos leva a questionar os nossos próprios valores. Para trabalhar nesse aspecto, a temática trouxe o foco na mentalidade, para que a maneira de pensar influencie na maneira de agir.

“Saúde emocional e mental tem tudo a ver com autoestima. Hoje, no mundo moderno e com a tecnologia, todos têm acesso à vida do outro e o grande desafio é olhar para si e ver que sua vida tem valor e é exclusiva. Eu trouxe um tema para focar no aspecto da nossa mentalidade, nosso pensamento muda nosso comportamento”, explicou Cleomenes.

VEJA FOTOS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais