27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Jacobina do Piauí

Saúde de Jacobina do Piauí realiza audiência pública referente ao 2º quadrimestre de 2021

Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina do Piauí realizou uma Audiência Pública sobre o Relatório Detalhado do Segundo Quadrimestre de 2021. O evento aconteceu no Plenário Joaquim Rodrigues Sobrinho, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Jacobina do Piauí.

Estiveram presentes na Audiência Pública o vice-prefeito do município, Vanderlei Carvalho; o secretário de Saúde de Jacobina do Piauí, Gilmar Carvalho; o presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Francisco de Assis, conhecido por Dede; e os vereadores Raimundo Damasceno, Raelson Reis e Alex Oliveira, além da população em geral.

A enfermeira Katia Porto fez a explanação e destacou o avanço no número de exames e atendimentos a população, enfatizando sobre as melhorias nos serviços de saúde para os moradores e detalhando sobre os recursos repassados e gastos pelo município. Ela falou da importância do evento para mostrar a população como o dinheiro público está sendo investido na saúde do município.

“A audiência pública é referente ao segundo quadrimestre de 2021, que vai do mês de maio a agosto, onde a cada quatro meses o município tem que fazer uma audiência pública para apresentar a rede de serviços, as ofertas, as ações de serviços implantados, o montante financeiro recebido, como gastou, o que fez, como fez, onde tá oportunidade de mostrar para todos o que está sendo feito”, explicou a enfermeira.

O secretário de Saúde de Jacobina do Piauí, Gilmar Carvalho, fez uma avaliação positiva após audiência pública, onde foi prestado contas os serviços para toda a população.

“Durante esta prestação de contas que nós fizemos hoje, a avaliação é positiva daquilo que estamos recebendo, sendo o nosso papel prestar contas à toda nossa população. Mesmo diante deste momento pandêmico, as dificuldades enfrentadas, o nosso município, juntamente com toda gestão da saúde e do nosso gestor municipal, temos preservado fazer aquilo que é positivo, está ouvindo a comunidade, e também está planejando para que a nossa saúde e bem-estar da nossa população seja cuidado da melhor forma”, disse o secretário.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais