27.3 C
Piauí
14 de julho de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Saúde de Jacobina entrega cadeira motorizada e soma mais de 180 aparelhos ortopédicos entregues à população

Fotos enviada ao portal Cidades em Foco

A administração do prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, segue empenhada na busca de equipamentos que facilita a locomoção de pacientes que necessitam, através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), em Teresina.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CEIR realizou a entrega de mais uma cadeira motorizada. Desta vez, o contemplado foi o idoso José de Abreu Rocha, que proporcionará mais independência e qualidade de vida para o morador da cidade de Jacobina do Piauí.

Ao todo, o Governo Municipal, em parceria com o CEIR, já entregou mais de 180 aparelhos ortopédicos, sendo: 7 cadeiras de rodas motorizadas, 30 cadeiras de rodas com assento sanitário, 25 cadeiras de rodas padrão, 2 cadeiras de rodas tetraplégica, 4 muletas axilar, 17 bengalas canadense, 12 andador fixo, 4 órteses milwouke, 2 coletes milwouke, 1 prótese transfemural (D), 26 aparelhos auditivo, 54 calçados ortopédico.

A secretária de saúde e primeira dama, Verônica Oliveira, destacou o sentimento de alegria pela parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o CEIR que tem levado aparelhos ortopédicos para a população de Jacobina do Piauí ao longo de três anos e meio da gestão do prefeito GD.  

“Já entregamos várias órteses, próteses, cadeiras de rodas, motorizadas, de banho, o que é de suma importância para o cidadão que faz uso desses equipamentos, facilitando a locomoção e a independência, proporcionando mais qualidade de vida para os beneficiários”, ressalta Verônica Oliveira.

A Secretária de Saúde destacou ainda, que a pasta da saúde do município segue empenhada em trabalhar com eficiência para a população, sempre olhando para as necessidades dos munícipes.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais