35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Lagoa do Barro

Saúde de Lagoa do Barro entrega tablets para auxiliar trabalho de Agentes de Combate às Endemias

Saímos do manual para o digital, é o avanço chegando e melhorando a vida dos lagoa do barrenses

A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta semana, a entrega de tablets para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que agora passam a registrar digitalmente as visitas domiciliares, diagnósticos e notificações da doença.

MATÉRIA RELACIONADA: Prefeitura compra três pulverizadores costais e intensifica ações contra à dengue em Lagoa do Barro

Antes, o serviço era feito manualmente em fichas e prontuários, mas agora será feito com um tablet que possui um sistema adaptado com a realidade do município e os profissionais poderão fazer as notificações dos casos de arboviroses (doenças causas pelo vírus da Dengue, Zika e Chikungunya) e de outros tipos de doenças.

O Governo Municipal vem investido cada vez mais na saúde do município e proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais do município, onde esses equipamentos deverão proporcionar maior precisão e qualidade nas informações coletadas da população.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais