18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistana

Saúde de Paulistana segue imunizando público alvo; agora idosos de 65 à 69 serão vacinados

O sistema de vacinação contra a Covid-19 em Paulistana segue a todo vapor, com profissionais da saúde, idosos de várias faixas etárias, policiamento, quilombolas já vacinados com a primeira dose e alguns já com a segunda dose da vacina.

A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica e Imunização Francidete Rodrigues Lins, juntamente com o Secretário de Saúde Diogo Cavalcante Coelho falam que o processo de vacinação é efetuado a partir do cronograma de recebimento dos imunobiológicos que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) envia, com isso, eles vão seguindo as faixas etárias.

Os beneficiários são o público alvo destinado pelo Ministério da Saúde, atualmente em Paulistana já foram vacinados os idosos acima de 90 anos, de 80 à 89 anos e de 70 à 79 anos de idade, as comunidades quilombolas da região, funcionários da segurança pública e da saúde.

“Todas as pessoas dentro desta faixa etária já foram vacinadas mediante os quantitativos recebidos em cima de uma média que a SES fez, sendo que foram administradas D1 e D2” relatou a enfermeira Francidete.

A coordenadora de imunização ainda falou que será realizada a primeira dose das faixas etária de 65 a 69 em um total de 300 idosos. E vacinação está acontecendo de forma domiciliar em idosos acamados, alguns postos de saúde e também na modalidade Drive Thru.

Francidete Rodrigues falou que antes de começar o processo de vacinação no município foi formada uma equipe para ser treinada para executar e administrar as doses, e antes de vacinar os beneficiários passam por uma triagem para certificar as condições e estado de saúde se eles estão aptos para receber a vacina.

A Prefeitura de Paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que o cronograma de vacina é divulgado nos meios de comunicação a partir da quantidade de doses enviadas ao município com a faixa etária indicada pelo Governo do Estado.

VEJA MAIS FOTOS!

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais