27.4 C
Piauí
15 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Saúde de Picos confirma recuperação de 1.404 pessoas da Covid-19 no mês de agosto

Picos - Foto: Cidades em Foco!

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Vigilância Epidemiológica, 1.404 pessoas estão recuperadas da Covid-19 no município. No dia 01 (um) de Agosto de 2020 o município tinha 1040 casos recuperados.

Os dados do boletim epidemiológico ficam na página oficial sobre o coronavírus da Prefeitura de Picos e no instagram oficial da saúde.

De acordo com o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana, o número de recuperados teve um aumento significativo devido ao quantitativo no final do mês de julho e inicio de agosto.

“Sobre o aumento de recuperados é resultado do aumento de casos no final de julho e início de agosto. Justamente, no período que estávamos entrando no pico, aumentaram os casos notificados diários. Após 14 dias, se o caso notificado com sintomas não apresentou complicações ele recebe alta, e, é considerado recuperado. Já os assintomáticos após 7 dias após o teste, não apresentando sintomas também recebe alta e é liberado”, declarou.

Ainda de acordo com a coordenação epidemiológica, “há uma equipe de profissionais de nível superior acompanhando cada caso e repassando para vigilância as informações dos pacientes, que no início ficava na responsabilidade da vigilância não só a notificação como o acompanhamento e alta”, pontuou.

“Por exemplo, se hoje entrou 30 casos, após 15 dias, irão os 30 receber alta, caso não tenha complicações ou óbito”, finalizou o coordenador.

Óbitos

Entre o dia (01) de agosto de 2020 e hoje (31), aconteceram 26 óbitos em decorrência da Covid-19. O maior número já registrado de mortes em um mês na cidade.

Os dados epidemiológicos de hoje (31), mostra que Picos têm 2.792 casos confirmados da doença, 2.444 recuperados e 54 óbitos.

Veja boletim de hoje (31):

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais